quarta-feira, 20 de abril de 2011

Semana Santa

A semana que antecede o dia de Páscoa é considerada a Semana Santa. A vida de Jesus e dos cristãos está muito relacionada com esta semana. O grande sofrimento de Cristo e o martírio que passou até à crucificação é "esquecido" com a nova esperança de Vida, a Ressurreição no Dia de Páscoa. Não sou muito de religião(ões) mas a Páscoa transmite-me esperança. Quando parecia tudo terminado com a morte de Jesus surge uma mudança: Jesus ressuscitou. Tudo isto por me lembrar de um musical dos anos setenta do século passado: Jesus Christ Super Star. Relembro em especial este tema de Maria Madalena, a pecadora,I Don't Know How To Love Him .


sexta-feira, 8 de abril de 2011

Sexta feira

Hoje é sexta feira. Fim de semana à porta que desejamos seja com sol a lembrar o Verão. Nestas condições lembro-me sempre de um músico/cantor que admiro na sua canção "what a wonderful world", Louis Armstrong.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Biscoitos de limão

O tempo passa depressa! Já passou mais de um mês que não vinha cá.Mas como este blog foi criado para descontrair e só fazer o que me dá prazer, penso que está a cumprir a sua missão.Hoje encontrei esta receita e respectivas fotografias de uma das coisas que me fazem lembrar a infância cá de casa. Esta receita foi muito utilizada em tempo de férias para as crianças se divertirem e gostarem de fazer coisas boas e simples.
Ora reza assim a receita:

Biscoitos de limão

• 250gr de açúcar
• 250gr de manteiga ou margarina (eu uso Flora, passa a publicidade que não ganho nada com isso)
• 6oogr de farinha (Pode ser necessário acrescentar mais dependendo dos outros ingredientes)
• 3 ovos
• Raspa da casca de um limão, de preferência acabado de colher na árvore .
• Um pouco de fermento
• Uma pitada de sal

Mexer o açúcar com os ovos e juntar a margarina amolecida (eu prefiro amolecê-la mas sem a tornar líquida, embora a receita original diga “derretida sem ferver”)
De seguida junta-se a raspa da casca de limão e começa-se a juntar a farinha aos poucos mexendo sempre. A partir de determinado momento é difícil mexer com a colher. É a altura de começar a meter a mão na massa, enfarinhar as mãos e amassar como quem faz pão.
Quando a massa já se molda bem fazem-se rolinhos que se fazem em e ou da forma que mais gostarmos.
Também é nesta altura que se podem pôr os pequenotes a moldarem os seus biscoitos.

Vão a cozer em tabuleiro untado de manteiga e polvilhado de farinha em forno pré aquecido.

Sai sempre bem e são muito saborosos.